Polícia Federal realiza operação e prende delegado de polícia civil – BCN News

Polícia Federal realiza operação e prende delegado de polícia civil – BCN News


(PROIBIDO O USO DESTAS IMAGENS SEM A AUTORIZAÇÃO DO AUTOR PROPRIETÁRIO – LEI 9610-98 / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (13), mandados de prisão preventiva contra servidores do sistema penitenciário do estado. A operação Pão Nosso, derivada da Lava Jato, investiga o desvio de recurso públicos e pagamento de propina em contratos de empresas do ramo alimentício com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). O nome é uma referência aos pães feitos pelos detentos, cujo contrato para fabricação também teria sido utilizado para desviar recursos públicos.

Investigação apura fraudes no contrato de fabricação de pães por detentos para desviar recursos públicos e aponta prejuízo de pelo menos R$ 23,4 milhões.

Entre as alvos da operação estão César Rubens Monteiro de Carvalho, ex-secretário da Seap e coronel da Polícia Militar, Marcos Vinicius Lips, ex-secretário adjunto de tratamento penitenciário e o delegado Marcelo Martins, diretor do Departamento de Polícia Especializada do RJ. Os presos serão indiciados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Imagens: Betinho Casas Novas / Agência BCN News

Related Post: